Dia Mundial do Coração

A obesidade é uma doença complexa que afeta o metabolismo de todo o corpo e está associada a um aumento do risco de doenças cardiovasculares (DCV) e de várias doenças como o diabetes tipo 2 (T2D).

O exercício físico traz vários benefícios à saúde e é uma importante ferramenta no combate à obesidade e suas comorbidades, incluindo as doenças cardiovasculares.

O exercício previne o aparecimento e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e é uma importante estratégia terapêutica para melhorar a saúde e qualidade de vida de pacientes com doenças cardiovasculares.

Alguns benefícios do exercício incluem:

❤️o aumento da função mitocondrial,

❤️restauração e melhora da função dos vasos sanguíneos,

❤️a liberação de miocinas do músculo esquelético que preservam ou melhoram a função cardiovascular.

Sugiro a leitura de uma revisão, publicada na “Frontiers Cardiovasc Medicine”, onde são discutidos os mecanismos pelos quais o exercício promove saúde para o coração e vasos sanguíneos.

Hoje, dia 29 de Setembro, é o dia Mundial do Coração, portanto, cuide bem dele fazendo exercícios regularmente!

🌎 Pinckard K, Baskin KK, Stanford KI. Effects of Exercise to Improve Cardiovascular Health. Front Cardiovasc Med. 2019 Jun 4;6:69. doi: 10.3389/fcvm.2019.00069. PMID: 31214598; PMCID: PMC6557987.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens recentes

Publicação popular

Ainda atual o esclarecimento da @SBEMSP sobre vitamina D e covid #naosejaenganado https://www.endocrino.org.br/nota-de-esclarecimento-vitamina-d-e-covid-19

Anormalidades cardíacas em atletas após a infecção por SARS-CoV-2: uma revisão sistemática https://bmjopensem.bmj.com/content/7/4/e001164

Load More...
MESSAGE

CONTACT US