Infográficos

Uma imagem fala mais do que 1000 palavras?

Infográficos para divulgação científica e apresentações
A cada dia a importância do aspecto visual na apresentação de resultados científicos aumenta. Muitas revistas científicas inclusive solicitam o envio de um “graphical abstract“. Porém, grande parte dos cientistas nunca teve nenhum tipo de treinamento nesta área.

O clássico Power Point

O uso do Power Point (PPT) é bem difundido, entretanto além da limitação de aspectos funcionais de modo geral, as imagens salvas utilizando-se o PPT perdem um pouco de resolução e qualidade.

Keynote excelente opção para quem tem MAC

Outra opção para o PPT para usuários de computadores Mac, é o Keynote (KEY). A grande vantagem do uso do KEY (extensão .key que abre no Power Point mas infelizmente desconfigura na maioria das vezes) é a possibilidade de inserir formas e editá-las.

Criando conteúdo científico para o Instagram

Tanto o PPT quanto o KEY possibilitam que o tamanho da página seja configurado. Então, com estes softwares de “apresentação” é possível preparar outros tipos de imagens, como por exemplo para ser usado em redes sociais.
O PowerPoint pode ser muito útil para fazer postagens em redes sociais como o Instagram. Você pode salvar todos os post e só ir editando o conteúdo. É possível também exportar somente um slide e salvar de preferência em uma pasta na “nuvem”. Isso facilita abrir a imagem no celular e postar.

Faça o download do modelo em formato ppt

Baixe abaixo alguns modelos para usar no Power Point. São modelos em branco que ajustam o tamanho certinho para stories e feed.
No caso do tamanho “retrato” e paisagem, quando for publicar no Instagram, você precisa clicar neste ícone do lado esquerdo inferior do app do Instagram. Desta forma o tamanho será ajustado direitinho. Se você não fizer isto, a imagem será cortada e sairá incorreta.
É possível salvar como imagem de alta resolução ou até vídeo, e sendo assim, ser possível fazer simples animações!
Coloque movimento não somente nas imagens, mas também nos textos.
Adicione animações na sua apresentação e salve como vídeo
Uma opção mais completa é o Adobe Illustrator, e com ele a qualidade das imagens alcança outro patamar. Ainda que seja pago, existem opções de desconto para professores e estudantes.
Algumas imagens científicas podem ser feitas também no Mind the Graphic e Biorender.
E você conhece algum site ou software imperdível? Envie para nós!

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

O campo é obrigatório.

Ainda atual o esclarecimento da @SBEMSP sobre vitamina D e covid #naosejaenganado https://www.endocrino.org.br/nota-de-esclarecimento-vitamina-d-e-covid-19

Anormalidades cardíacas em atletas após a infecção por SARS-CoV-2: uma revisão sistemática https://bmjopensem.bmj.com/content/7/4/e001164

Load More...